Antes de fazer orçamentos, escolher banda, salão, buffet e etc, é preciso definir algo muito importante: a comissão de formatura, vai ser ela que vai estar à frente de resolver problemas, procurar soluções e definir uma série de assuntos pertinentes a organização e realização do evento. Cada cargo exige um nível de responsabilidade e aptidão, seria interessante analisar o perfil de cada candidato para avaliar quem é mais indicado para assumi-lo.

A seguir apresentamos uma formação básica de uma comissão se dá por:

Presidente – Administrador geral, responsável pelas decisões mais importantes.

Perfil: Decidido, determinado, centralizador e responsável.

Vice-presidente – auxilia o presidente e o tesoureiro em suas funções, e na ausência do presidente, assume suas funções.

Perfil: cooperativo, dedicado e disposto a auxiliar.

Tesoureiro – responsável pelo controle financeiro, cobranças em caso de inadimplência e presta contas.

Perfil: organizado e responsável.

Secretário – responsável pela organização de reuniões, agenda atualizada e auxilio nas demais funções.

Perfil: prestativo, organizado e atento.